sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PREMIO NOBEL DA PAZ


(Este post eu tenho no meu Orkut, quando o Barack Obama foi eleito presidente dos EE .UU.
Copio aqui, agora.)

"Não posso ficar de fora.
É tanto Barack pra cá, Barack pra lá, que ja estou "baractinada"...
Sou "macaca do Barack". Primeira fila. A do "gargarejo".
Mas que o homem tá com tudo, tá, hein? O mundo inteiro com ele. Nunca vi tamanha repercussão.
Estou até tonta com a quantidade de matéria, reportagem, a enxurrada de noticias que nos chegam atraves dos meios de comunicação.
E o homem pega os EE.UU f...por uma crise sem precedentes, desde a depressão de 29. Todas as esperanças recaindo sobre ele.Como se fosse o salvador da pátria, mais até, da humanidade.
Coitado! Não demora, vão estigmatiza-lo. Ou dizer aquela frase terrivel, que sempre dizem quando um negro faz uma c....: -"preto quando não c...na entrada, c...na saída..." Como se brancos não fizessem, tambem, suas enormes cagadas ao longo dos tempos
...Tô errada? me diga se estiver...
Racismos à parte...
Entendo que só o fato dele ter ganho, já configura um belo fato histórico.
E a esperança de uma nova era, quem sabe de paz entre os povos. De menos injustiças sociais, de menos preconceitos."

Passados os nove primeiros meses de seu governo...
... parece que Obama deu certo.
Ou melhor, está dando certo.
Saimos da "era Bush", de confrontos politicos, políticas destrutivas, para a "era Obama", com sua politica conciliadora, enfatisando a democracia e a união dos povos. O oposto.
Um homem carismático. O mundo se curva aos seus pés, hoje.
E hoje ele ganha o premio Nobel da Paz. Negro porrêta!!
Todos unânimes em dizer: BEM MERECIDO!!!
E eu engrosso este coro.
E que o fato de ter ganho este premio seja o prenúncio de dias melhores.
De paz entre os povos.
PARABENS, BARACK OBAMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário