sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O VENCEDOR SEMPRE CAMINHA.O PERDEDOR SEMPRE ESTACIONA...

Einstein disse: nada acontece até que algo se mova.

Sucesso, realização, objetivos e outras tantas buscas, somente acontecem quando nos propomos a abandonar a zona do conforto da passividade e a nos movimentar em busca delas.

Um empresário chinês - que não recordo o nome – um dos primeiros milionários que enriqueceu utilizando a Web, disse ter alcançado o sucesso por ter aplicado um lema adotado pela sua família, que, traduzido para o português, tratam-se das iniciais de três palavras: “T B C”.

Pense um pouco. Procure adivinhar as tais palavras.

Trabalho Bem Caprichado? Talento Bondade Confiança? Tenacidade Brilhantismo Criatividade? Tranquilo Batalhador Competente?

Não, nada disso. O lema é simplesmente:

Tira a Bunda da Cadeira”!

Sem dúvida que tal afirmação se trata de uma verdade incontestável, porém de difícil aplicação na prática, uma vez que a tendência à passividade é muito reforçada em nós, seres humanos, justamente devido à nossa inteligência, ou melhor, ao mau uso dela.

Ironicamente, existem duas piadinhas de bichinhos relacionadas ao poder que a racionalização tem de nos desencorajar na busca pela nossa realização.

Uma centopéia caminhava tranquilamente quando lhe perguntaram como é que ela conseguia articular todas suas perninhas de uma só vez. Ela parou para responder e começou a pensar, pensar e pensar. E acabou que ela nunca mais saiu do lugar.

Outra piada é a respeito do besouro. Segundo os estudiosos, esse inseto, devido à sua anatomia, jamais poderia voar. No entanto, ele voa porque ninguém ainda lhe falou de suas limitações.

Destas anedotas aprendemos o quanto é importante ignorar o próprio diálogo interno sabotador e as pessoas negativas e amarguradas que não acreditam nelas mesmas e nem nas pessoas.

Se você neste momento tem alguma dúvida em relação a uma idéia ou a uma decisão a ser tomada, e não se sente seguro o suficiente para ouvir o seu próprio coração, não se precipite tomando uma atitude por impulso e nem busque a opinião de pessoas negativas, pois em poucos minutos você se sentirá desacreditado, acabando de desistir daquilo que pode trazer um novo sentido à sua vida.

Diante do desânimo, não se retraia e nem se isole. Saia da concha! Caminhe, vá à sorveteria ou ao salão de beleza. Respire novos ares, abra os braços e acolha a vida que está ai diariamente a nos oferecer um alvorecer de infinitas possibilidades.

A dupla vencedora Milionário e José Rico canta que “Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar”, por tanto, tenha cuidado com as pessoas com quem você anda.

Os perdedores estacionam ao lado dos perdedores para lamentar do quanto o caminho é longo, e também para, confortavelmente sentados, lançar um mau agouro aos que insistem em prosseguir na caminhada.

Já os vencedores caminham ao lado dos vencedores, pois a satisfação que sentem em percorrer o caminho independe da distância que tenham de caminhar

Este texto me foi enviado por meu amigo, meu orientador, um ser maravilhoso, de extrema sabedoria, um homem por quem tenho grande estima e admiração:

-HELIO ARAKAKI....MEU MESTRE.

(Helio Arakaki-

Educador,prof.de Karate,Facilitador de Biodanza, Consultor para o desenvolvimento dos potenciais humanos em empresas)

www.muryokan.com.br contato@muryokan.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário