quarta-feira, 12 de agosto de 2009

RELIGIÃO EMBURRECE, MESMO!!!

Esse "pessoalzinho sacana" da igreja universal do reino de deus mais uma vez vem às manchetes. São os líderes da sacanagem, juntamente com os politicos.
Difícil saber quem é pior.

Hoje tivemos notÍcia que o bispo Edir Macedo e mais nove pessoas ligadas à ele,estão sendo denunciados por lavagem de dinheiro desviado da igreja, de maneira reincidente e com organização criminosa e formação de quadrilha.O dinheiro dos fiéis era repassado a empresas de fachada ligadas à Universal, que mandavam os recursos para paraísos fiscais no exterior. O dinheiro voltava ao país para a compra de empresas de comunicação e outros bens.

Edir Macedo seria o chefe da quadrilha.

Além dele, foram denunciados:
-Alba Maria da Costa,
-Edilson da Conceição Gonzales
-Honorilton Gonçalves da Costa
-Jerônimo Alves Ferreira
-João Batista Ramos da Silva
-João Luis Dutra Leite
-Mauricio Albuquerque e Silva
-Osvaldo Sciorilli e
-Veríssimo de Jesus.

Aceita a denúncia, todos foram transformados em réus.
Terão 10 dias para responder a denúncia.

Os integrantes da quadrilha são acusados tanto por obrigar fiéis a fazer doações como por dar aparência legal às transações financeiras do grupo. Um desses fiéis, que sofre de doença mental, chegou a doar a totalidade de seu salário, fazer empréstimo bancário e vender um terreno por preço irrisório para doar todo o dinheiro à Universal. Em troca, recebeu uma "chave do céu" e um "diploma de dizimista" no qual assina como "abençoador" ninguém menos do que Jesus Cristo. Como são ardilosos, o bando de "religiosos"...afffff!!!

Macedo também é acusado de usar o nome de laranjas para comprar emissoras de rádio e TV que hoje compõem a Rede Record. Em alguns casos, Macedo teria fraudado procurações assinadas por estes laranjas para, posteriormente, transferir as ações das emissoras para seu próprio nome ou de pessoas acusadas de participar da quadrilha.

Enfim, uma quadrilha que usava empresas de fachada para desviar recursos provenientes de doações dos fiéis da Universal e praticar uma série de fraudes.
Mestres dos mestres. Passam a perna até em Jesus, se ele voltar à terra.

Tempos atrás soubemos da prisão da bispa Sonia e seu marido Hernandes, com dinheiro não declarado dentro da biblia tentando entrar nos EE.UU.
Constrangedor. Cortaram as páginas do "sagrado livro" para esconder os dólares.
Dinheiro fruto das doações dos fiéis, roubados descaradamente, e embolsados pelo casal.
Se danaram, foram "pegos com a boca na botija", e como lá não é igual aqui, foram presos.
Como tinham um filho doente grave que precisava dos cuidados dos pais, cumpriram, um de cada vez, prisão domiciliar, monitorados por pulseiras presas aos tornozelos, para que não fugissem.
Um vexame, diga-se de passagem.
Agora soltos, pregam aos quatro ventos que foram perseguidos, que existe um complô da imprensa contra eles. E conseguem convencer os desavisados.
Cheguei a ouvir de uma conhecida minha, que ela (a bispa) "foi um instrumento usado pela mão de deus. Deus sabe o que faz. Ela deveria ir pra cadeia, para pregar e salvar aqueles prisioneiros pecadores do fogo do inferno."
Ingenuidade? Insanidade? Nem uma coisa nem outra.
A verdade é que estes pastores exercem uma influência enorme nas mentes destas pessoas
ignorantes, ávidas por milagres.
Estes pastores fazem lavagem cerebral nas mentes destas pessoas.
Deixam-nas fanáticas. Cegam-nas.
E são pessoas que você imagina que tenham algum nivel cultural, um nivel mais elevado de compreensão. Engana-se.
Kaká é um exemplo.
Deu até seu prêmio para a igreja, ajudando, deste modo, a engordar mais e mais a fortuna destes sacanas que em nome da fé e do amor à deus, exploram os tolos.
Não percebe a farsa, o embuste de que é vítima. Ninguem percebe.
Diante de tantos absurdos, tanta imbecilidade, chego a conclusão:

RELIGIÃO EMBURRECE, MESMO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário