sábado, 26 de setembro de 2009

BOM HUMOR...PRODUTO RARO.


Não adianta...meu bom humor dura pouco.
É só dar de cara com certas noticias que nos vem ao conhecimento pelo noticiário, do qual não consigo me desvencilhar...meu mal. Fazer o que???

Lula, a minha anta, (parodiando Diogo Mainardi) mais uma vez aparece em cena e estréia mais uma novela: "A volta de Zelaya" Tchan, tchan, tchan, tchan!!!
Tema musical: "A volta", dos Vips...
O homem não pára de atuar ! É ator 24 hrs por dia, durante os 12 meses do ano.E há 7 anos!!
Contínuamente. Dioturnamente.
E agora, com a proximidade das eleições, não perde um tema.
E esta crise de honduras é prato cheio.Pano pra manga. E haja saco pra aturar o folhetim.

Dar abrigo a refugiados políticos, até aí, tudo bem. É direito internacional.
Mas fazer da embaixada do Brasil uma trincheira para resolver conflitos internos de um país, aí esbarra nos limites da insanidade.
O presidente deposto já deveria ter se rapado de lá, ser deportado, tentado negociar a volta, se lixado, sei lá o que, problema dele e de seus compatriotas. Não nosso.
Mas Lula ( a minha anta...) precisa aparecer, precisa de espaço na mídia, esta é uma chance.
Que ele não perde, nunca.
Entendo, e me digam se estou errada, que o govêrno brasileiro não tem o direito de se envolver, dar palpites, tumultuar o caso, que já está bem complicado.
Cada país é soberano e se coisas andam erradas, fora do contexto, é o seu povo quem tem que se articular para por nos eixos.E pelo que estou sabendo, o presidente deposto não tem o apoio das massas. É aí que "o bicho pega".
Quando isto ocorre, é bem difícil que ele volte.O povo, lá, não me parece muito interessado em "dar a cara pra bater". Querem mais é que o mundo acabe em um barranco pra eles morrerem encostados...Mais ou menos como aqui...
Aí vem o Lula, e diante dos microfones encena mais um papel. (medíocre, diga-se de passagem) Despeja aquele monte de abobrinhas que está acostumado a dizer pra todo mundo ouvir. E põe lenha na fogueira. Causa mais polêmica.
Quando vai entender que em "boca fechada não entra môsca"?
Uma máxima tão antiga quanto verdadeira.
Lula, minha anta, vai tomar sua cachacinha, deixe a politica internacional para quem sabe fazer.
E a ver a quantas anda a nossa, interna, sabe-se que aqui não tem quem saiba.
É incompetente, desastrosa.
Se seu ministro, seus companheiros, não tem competência para fazer politica nem interna,
que dirá política internacional????
Enfiem a viola no saco, e vão passear. Tem dois aviões...Nós pagamos, tudo bem.
Pagamos pra voces passearem e ficar calados.Saímos no lucro, ainda assim...
Deixe os seus embaixadores das embaixadas brasileiras pelo mundo continuar tomando seu champanhe frances, seu caviar russo, sossegadinhos, ora bolas!
Pare de dar missões difíceis para eles.
Esses seus companheiros não estão nem dispostos, nem acostumados...entendeu o recado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário